QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

23 de março de 2016



Robótica de Itanhaém é citada como exemplo de sucesso em revista pedagógica

Adaptar a tecnologia à rotina escolar dos estudantes motivou a implantação do programa municipal ‘Aprendizado do Futuro’, inserido na rede desde 2014. As ferramentas para a realização das atividades educacionais (tablets, lousas digitais, robótica, notebooks e o Centro de Idiomas) tornaram o aprendizado mais significativo dentro e fora de classe. E para mostrar que Itanhaém está no caminho certo, a revista ‘Impressão Pedagógica’ produziu uma matéria citando o ensino da robótica nas unidades escolares da Cidade como um case de sucesso.
Alunos e professores podem falar a mesma língua e usar a tecnologia para auxiliar as ações promovidas em sala de aula. Em Itanhaém, as maquetes são produzidas com materiais reciclados e softwares avançados aliados a conceitos básicos das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia e História, presentes na grade curricular tradicional.
‘Impressão Pedagógica’, que circula no estado de São Paulo, destacou também a ‘1ª Mostra de Robótica’, realizada no Município. O tema foi “Tecnologia e Sustentabilidade: Geram Criatividade” e contou com a participação de estudantes de 12 escolas municipais.
CURSO – A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, apostou na capacitação de professores e assessores pedagógicos para a inserção das aulas de robótica na escola. Segundo a diretora de Educação, Cecília Tecedor, foi importante estimular alunos e professores na elaboração de maquetes aliadas à tecnologia, proporcionando a construção do conhecimento de forma contextualizada e prazerosa. “Hoje, o mundo é digital, o conhecimento é amplo e, atrelar a tecnologia ao ensino, é uma estratégia que tem chamado a atenção dos estudantes para a curiosidade e construção do conhecimento com significado para a
vida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário