QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

6 de dezembro de 2013

ÚLTIMO ENCONTRO MENSAL DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL



Houve em nossa reunião de monitores mensal,  a participação do diretor de tecnologia, Fabio Fomm e seu assistente Paulo.
O principal  objetivo  da reunião, era  que o Fabio informasse  sobre questões técnicas  e de manutenção dos laboratórios. Ele explicou que alguns reparos  já foram feitos pra melhorar o desempenho de nossas máquinas e também sobre ações que serão concretizadas até janeiro, para ,melhorar  a performance geral dos laboratórios.       Estes  itens foram  expostos e depois discutidos com os monitores e coordenadoras de Informática Educacional ( Magda, Joelma e Soraya):
1)-A partir do ano que vem ,os laboratórios terão acesso a Speedy.
2)-Haverá um servidor em cada laboratório e será instalado um software ( Lan School- que seve para administração e monitoramento de computadores ligados em uma rede. O gerenciamento é feito por meio de um controle remoto das máquinas, permitindo o bloqueio de impressões, controle de acesso à internet e programas de bate-papo, bloqueio de programas e aplicativos, entre outros. )
3)- As máquinas não poderão ser abertas nas escolas, ou seja somente na manutenção.
4)- Será colocado nos teclados e mouses, um enforca gato ou enrolamento dos fios, para evitar que os alunos mexam.
5)- Os chamados para manutenção dos computadores será feito via serviço de HELP DESK , via telefone ou intranet ( PSI ).
6)- Quanto ao bloqueio e desbloqueio de sites, será necessário que seja encaminhado memorando , previamente para o setor técnico para liberação.
7)- No ano de 2014 será obrigatório o professor apresentar planejamento prévio de suas aulas para que o monitor possa programar as aulas e auxiliar mais.
8)- Será instalado em todas as máquinas o ( Deep Freeze), mas os monitores terão acesso a senha de administrador.
9)- Os pedidos de peça continuarão sendo feitas via memorando.