QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

20 de setembro de 2012

4º ENCONTRO DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL DE ITANHAÉM



Está acontecendo nesta  semana   (17 a 22 de setembro), o IV Encontro de Informática Educacional do Município de Itanhaém, visando reunir a nossa Equipe   com Gestores, Assessores Pedagógicos e Professores, no intuito de fazer uma retrospectiva dos acontecimentos que marcaram 07 anos do Projeto de Inclusão Digital nas Escolas do Município.

10 de setembro de 2012

Apresentação da professora Madalena

No dia 03 de setembro houve um encontro para os professores da E. J. A., no centro Tecnológico do CMTECE. Neste a professora Madalena, que dá aulas para os Termos I e II na E. M. Ana Cândida, relatou sobre o início da utilização da lousa digital e sua sala. Fez um depoimento super emocionante, deixando os professores presentes com a vontade de também utilizar esta nova tecnologia. 

Em sua apresentação apresentou três vídeos, o primeiro com o depoimento de um senhor falando sobre a expectativa da chegada da lousa e outro com o mesmo senhor falando já da utilização da mesma. No último vídeo apresentou fotos do seu trabalho, as possibilidades que a lousa está oferecendo aos alunos e a própria professora.

Parabéns, Madalena!



Encontro dos monitores de Informática Educacional

No dia 31 de agosto aconteceu mais um encontro com os monitores das salas de informática. Como sempre,  foram apresentados os novos integrantes e também discutido sobre a função de cada um. 
As coordenadoras da Informática Educacional falaram sobre a importância em estar incentivando os alunos e professores na utilização da sala de aula, em manter os cadernos e planos de aula sempre em ordem, além de outras informações pedagógicas importantes.
Lembrando sempre que a utilização das salas de informática é um grande instrumento de aprendizado para os alunos, transformando a tecnologia em uma aliada importante na aplicação dos conteúdos, uma ferramenta que dever ser bem explorada.









2 de setembro de 2012

Aula na E.M. Profa. Elga Reis

No dia 20 de agosto, estive na escola e vi os alunos da professora Vera, 3º ano, na sala de informática fazendo uma revisão de  atividade de HQ. Em um primeiro momento eles foram à sala para fazer as atividades, respondendo no caderno. Depois a professora foi com eles, em um outro momento, para que fizessem a correção.
A professora fez várias perguntas, chamou a atenção para as expressões das personagens, para o cenário e qual a resposta eles deram. Os alunos tinham que responder falso ou verdadeiro e, com a resposta no caderno, questionava os alunos para saberem porque deram aquela resposta, fazendo eles pensarem sobre isto.
A atividade foi muito legal, os alunos vibravam a cada resposta correta.

Teka Pitta