QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

13 de agosto de 2012

DELACROIX, PINTOR FRÂNCES É TEMA DE ARTES


Dia 08/08/12 assisti a aula do Prof. Celso Russomanni ( Artes ) que esteve com a 7ª A para que eles conhecessem melhor as obras de artes do artista Eugene Delacroix, pintor francês, considerado como o chefe da escola romântica francesa de pintura que se inspirava em temas românticos ou em episódios medievais. No Museu do Louvre há uma obra consagrada sua em alegoria à liberdade, à França e ao seu povo, representada em suas diversas classes sociais: "A Liberdade guiando o povo".
Num primeiro momento os alunos fizeram uma pesquisa sob sua orientação e entre eles também houve uma troca de informações, assim hoje podemos dizer que a classe adquiriu e melhorou seu conhecimento sobre o pintor, suas obras e também sobre sua vida como artista daquela época.
Magda Rossmann

7 de agosto de 2012

A E. J. A. na era tecnológica

No dia 30 de julho de 2012, dando continuidade ao projeto das lousas digitais, a turma da professora Madalena, da Escola Municipal Ana Cândida, começou a fazer parte deste projeto.

Foi muito emocionante ver o rosto daqueles senhores e senhoras, com um pouco de "medo" do novo. Mas eles encararam maravilhosamente o primeiro contato.
A professora Madalena falou sobre a felicidade de estar levando este projeto aos seus alunos, mostrando a grande importância deles, pois com a tecnologia poderá trazer coisas novas, melhorando ainda mais as suas aulas.
Contamos com a presença da Secretária Adjunta da Educação, da assessora pedagógica Roseli, da fotógrafa Josi e funcionários da escola. Obrigada pela presença.
Parabéns professora e alunos.
Teka Pitta