QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

30 de julho de 2012

MATEMÁTICA COM AS LOUSAS DIGITAIS




Em visita a escola Maria da Penha, assistimos a aula da Prof. Andrea ( 5º ano ).

A aula de matemática , foi extraida do conteúdo da Apostila do Expoente, sobre Divisibilidade e os alunos participaram interativamente.

Uma tabela com os números divisíveis foi criada e as crianças eram chamadas a completar de acordo com a regra do contexto.

Magda Rossmann, Joelma Diogo e Soraya Rodrigues Sales

26 de julho de 2012

TREINANDO PARA A OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


Dia 23 em visita a E.M. Amêndola, assisti a aula da Prof. Lourdes ( Português). Suas aulas no laboratório são bem dinâmicas, com muita conversa e troca de informações entre alunos e com ela mesma.
Nesta segunda-feira eles estavam treinando para a futura Olimpíada (com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas.) O primeiro passo proposto pela professora foi uma pesquisa em diferentes sites para juntar conhecimento sobre a cidade de Itanhaém, seus pontos turísticos, festividades, e outros; e o próximo passo eles farão textos em duplas no programa Word, treinando assim paragrafação, ortografia e sua pratica de escrita.
Gostei muito da aula, e notei que essa forma de trabalho poderá ser bem mais “interessante” do que a forma tradicional, ou seja na sala de aula os alunos não tem acesso as imagens e conhecimentos que podem acontecer através da internet.
Magda Razzano Rossmann

23 de julho de 2012

Visita em nossa cidade

Na quinta-feira passada, 19 de julho, recebemos a visita do senhor Wilson, Mariza e Humberto, representantes da TeamBoard no Brasil. Eles vieram ver o projeto da lousa digital. Conheceram nosso centro tecnológico e a escola Leonor II. Conversaram com a professora Meire e com os alunos. Ficaram muito interessados com a receptividade dos alunos e professores diante da nova tecnologia. Eles adoraram o que viram e ouviram. Obrigada pela visita!!


















12 de julho de 2012

AULA NA E. M. CARLOS AUGUSTO

Contando Objetos



A professora Ana Paula do Pré 1 A passou uma atividade pelo sitehttp://www.atividadeseducativas.com.br no qual as crianças tinham de contar os objetos e então clicar no botão verde para irem aparecendo bolas vermelhas a cada clique até igualar o total de objetos e então puxarem a alavanca.

fonte: http://emcarlosaugustogs.blogspot.com.br/