QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

17 de dezembro de 2011

Reuniao de monitores

No dia 14 de dezembro tivemos o último encontro. Vimos os acertos e erros deste ano e algumas instruções para o próximo ano. Depois uma pequena confraternização. Valeu turma pelo empenho neste ano, que em 2012 possamos continuar juntos e realizando um ótimo trabalho.


13 de dezembro de 2011

2 º DIA CAPACITAÇÃO - LOUSA DIGITAL

Ontem, 12 de dezembro aconteceu nosso encontro. Neste dia pudemos ver alguns exemplos de atividades que são realizadas por outras professoras, buscando no youtube. Após discussão sobre as atividades, e já realizando sugestões para o uso com os nossos alunos, as professoras começaram a elaborar atividades. Em duplas, ou grupos, tiveram a oportunidade de trocar ideias e já ter várias possibilidades de novas aulas.
Não posso deixar de falar da diversão que foi mexer na lousa.

Valeu, professoras, foi muito bom!!











11 de dezembro de 2011

CAPACITAÇÃO LOUSA DIGITAL

No dia 7 de dezembro iniciamos a capacitação, ou melhor, a "instigação", para o uso da lousa digital. Compareceram professoras, assessoras pedagógicas da escola e do departamento de educação e uma diretora. No início percebi a ansiedade das professoras, mas no decorrer da apresentação pude constatar que o grande objetivo desta capacitação, que era mostrar para todos que vai ser muito bom trabalhar com as novas tecnologias, vi as professoras com os olhinhos brilhantes e já empolgadíssimas em descobrir novas maneiras de dar aula, novas oportunidades de transformar e inovar em seu trabalho com os alunos.







Professoras, foi muito bom, adorei!!!


Até segunda-feira, para continuarmos esta nova descoberta.

2 de dezembro de 2011

Capacitação do Uso da Lousa Digital

Dando início à capacitação das professoras que irão participar do projeto no ano letivo de 2012, a equipe de Informática Educacional irá realizar três encontros neste mês de dezembro.


As professoras irão vir, em seu horário de trabalho, nos dias 7, 12 e 16.


As assessoras pedagógicas das escolas e do departamento estão convidadas.


Temos a certeza que todos sairão encantados com o novo trabalho que poderão realizar em sala de aula.