QUEM SOMOS ?

Itanhaém
A Inclusão Digital iniciou em 2005, atendendo atualmente 30 escolas da Rede Municipal de Itanhaém. A Equipe é composta pelas professoras Joelma Carneiro Diogo, Magda Regina Rossmann e Soraya Rodrigues Sales, especializadas em TIC's.

22 de junho de 2011

Divulgação ... Tome nota !!!

INFORMÁTICA – O software ‘Visual Class’ é utilizado como principal ferramenta de pesquisa, planejamento, síntese e comunicação

E.M. Harry Forssell participa do
1º Concurso de Criação Multimídia de Itanhaém 2011

Alunos de 5ª a 8ª série da E.M. Harry Forssell irão participar do 1º Concurso de Criação Multimídia de Itanhaém, o ITACLIC 2011, marcado para o próximo dia 30, às 10h30, na unidade. Com o software ‘Visual Class’ como ferramenta, os estudantes realizarão pesquisas, planejamento, síntese e comunicação, além de incentivar as relações interpessoais e o trabalho cooperativo.

Para a criação do projeto, os grupos de três a cinco alunos, são orientados por professores e suporte técnico dos monitores da informática. Além da assessoria e supervisão da equipe pedagógica da escola.

“Esse tipo de concurso, faz com que os grupos se aprofundem em temas atuais, e que além de desenvolver projetos de autoria, aprendem a trabalhar em equipe, socializando informações e opinando a respeito”, salienta a integrante da equipe de informática educacional, e responsável pelo projeto na escola, Soraya Rodrigues Sales.

Qualquer um dos temas sugeridos pelo MEC e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) poderá ser utilizado na apresentação como meio ambiente, saúde, orientação sexual, diversidade cultural dentre outros. A criatividade também ficará por conta do grupo. Isso porque as idéias poderão ser apresentadas em textos, imagens, sons, fotos, narrações, músicas, animações, atividades e jogos educativos.

Divididas em duas categorias, de 5ª a 6ª e de 7ª a 8ª séries, o concurso é composto por uma comissão julgadora com cinco membros da equipe de educação. Tudo será avaliado pela bancada, desde a didática, criatividade, conteúdo, recursos, apresentação até a beleza e harmonia do projeto, com notas válidas de 0 a 10.

Os três primeiros lugares de cada categoria receberão medalhas e troféus. Além disso, o aluno que obtiver o primeiro lugar levará para casa um MP4, o professor recebe um netbook e o monitor de informática, um MP4.


Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/educacao/noticias/noticias_educacao/noticia_05.html
Por Departamento de Comunicação Social
Telefone: (13) 3421-1700 ramal 1780

8 de junho de 2011

E.M Harry Forssel - Pioneira na utilização de Softwares de Autoria " Visual Class"


Alguns projetos estão sendo desenvolvidos retratando os seguintes temas :
Bullings , Tsunami , Drogas , Dengue ...

Veja alguns momentos de criação dos projetos pelos alunos com a utilização do Software Visual Class ...